top of page

No rádio, Jailson Amorim afirma que moradores dos PAs de Rodrigues Alves estão sendo contemplados

No rádio, Jailson Amorim afirma que moradores dos PAs de Rodrigues Alves estão sendo contemplados com 2 milhões de créditos; Prefeitura e Incra vão garantir construção de 200 moradias para produtores.



O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, concedeu entrevista ao Programa Bom Dia Juruá, para falar das ações que a gestão está desempenhando junto com o INCRA, em benefício dos moradores das comunidades que estão inseridas nos 15 projetos de assentamentos de terra do órgão federal. Quatro comunidades já estão sendo beneficiadas com dois milhões de créditos.


A Prefeitura e Incra estão viabilizando o Crédito Instalação e Crédito Habitação, além disso, a gestão tem assegurado a melhoria dos ramais, com o serviço de tratoragem, por exemplo, no ramal do Havaí, no PA Paraná. Desse modo, garantindo que os moradores consigam fazer o escoamento da produção.



Segundo o prefeito, fazia tempo que a população não tinha acesso a esses créditos, mas com a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Rodrigues e o Incra, em agosto do ano passado, isso foi possível. “ Queremos agradecer ao Incra, na pessoa do Moisés, que gerência o programa do crédito instalação e Habitação. Já estamos no quarto projeto que beneficiamos, com créditos nas áreas do Apoio Inicial, do Fomento Mulher”, diz o gestor.


A entrevista contou com a participação do gerente de créditos do Incra

Já o gerente dos programas de crédito no Incra, Moises Barros Medeiros, fala que em Rodrigues Alves já estão sendo beneficiados os PA Agro Juruá, Treze de Maio, Paraná dos Mouras e ainda será incluído o João Ademir. “Todas as famílias que moram nessas comunidades recebem o recurso do crédito instalação. Que visa ampliar a produção na área agropecuária e não agropecuária. Cada família recebe em média R$ 16.600”.



Prefeitura e Incra também estão trabalhando na liberação do crédito habitacional, que vai assegurar a construção de 200 moradias. “ Esse crédito tem sido uma aposta do prefeito Jailson, que buscou junto ao Incra, o recurso para construir casas para nossos moradores de assentamentos. Esse ano queremos dar início a construção de 220 residências e no próximo construir mais”, diz Moises.


O recurso de fomento para produtor é bastante significativo. “O produtor paga apenas 20% do valor que pegou para investir na produção. Já no crédito habitacional, o valor pago será ainda menor. Cada produtor tem um desconto de 96%”, conforme relata Moisés.



A gestão comandada por Jailson Amorim tem valorizado cada vez mais o trabalhador rural, com ações de saúde, melhoria de ramais e fomento da produção. Marcas de um gestor que pensa no desenvolvimento de Rodrigues Alves.


Galeria de fotos


Prefeitura de Rodrigues Alves

Compromisso com o nosso povo

bottom of page