Prefeito Jaílson Amorim realiza cerimônia de abertura do 31º aniversário de Rodrigues Alves e da VII do festival da Banana

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Jaílson Amorim realizou o ato de abertura da celebração do 31° aniversário de Rodrigues Alves e da VII edição do festival da Banana. A cerimônia ocorreu em frente à sede da Prefeitura Municipal. As celebrações perdurarão até o dia 28, com atividades cívicas, culturais e desportivas.

Além do prefeito Jaílson Amorim, o ato contou com a presença do vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, de representantes do governo estadual, vereadores de Rodrigues Alves, 61Bis, Guarda Mirim e populares. No ato houve o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional.

Durante toda a semana, a programação de aniversário e do festival inclui inauguração de obras, entrega de equipamentos na área urbana e rural, atividades esportivas: corrida pedestre, ciclística, cavalos, bajolas, final do campeonato de motocross, cavalgada, rodeio, torneio de sinuca, dominó e baralho, quadrangular de seleções master e principal, amistosos de seleções feminina; escolha da miss e mister 3ª idade, escolha da rainha do rodeio, escolha da miss do 7° festival da banana, desfile cívico e shows nacional com os cantores Amado Batista, Gerson Rufino, Frei Renan, além da dupla Dely e Diely, Trio furacão e bandas locais.

O prefeito Jailson Amorim agradeceu as parcerias firmadas com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Indústria, Ciencia e Técnologia, Sebrae, Acera (Associação Comercial e Empresarial de Rodrigues Alves), para garantir a realização das atividades do aniversário do município. Segundo o gestor, a festa deste ano tem como tema: "nosso povo, nossa gente, um novo tempo", porque é o que a nossa cidade está vivendo hoje, um novo tempo na gestão municipal.

"Somos referência nacional e nosso festival da banana agora está incluído no mapa do turismo, além de outros prêmios e reconhecimentos estadual e nacional", afirma o gestor.

Galeria de fotos: