Prefeito Sebastião Correia participou da Cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares

O Prefeito Sebastião Correia, participou na manhã desta sexta feira (10) de Janeiro de 2020, na Câmara Municipal. Da Cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Rodrigues Alves. Que irão exercer a função de Conselheiro Tutelar no quadriênio de 2020/2024.

OS CONSELHEIROS TUTELAR - TITULAR

01- Carolina da Silva Correia

02 - Orleildo Bussons de Lima

03 - Vanderlei da Silva Santana

04 - Francisco Arisson Menezes de Oliveira

05 - Marizete Melo da Silva

CONSELHEIROS TUTELAR- SUPLENTES

06 - Antônio Randso da Silva Alves

07 - Daniel Mendonça da Silva

08 - José Uilas da Silva Lima

09 - Mateus Silva de Santana

10 - Leonardo Souza de Oliveira

O Presidente do CMDCA " Jonas Batista " no uso de suas palavras falou que é importante que as pessoas percebam que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade e tem por missão estar sempre em alerta, para coibir qualquer ameaça ou violação dos direitos da criança e do Adolescente e cumprimento dos consequentes deveres e obrigações estabelecidos em lei.

A função principal do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no ECA, sendo os seus membros os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência.

A premissa é de que o Conselho tenha uma presença muito próxima da população, vindo essa concepção do entendimento de que, muito mais do que um funcionário público, o conselheiro é alguém que tem relação com a comunidade e tem contato direto com as Crianças.

O Ato de posse contou com a presença do Prefeito Sebastião Correia, dos Vereadores Salatiel, Edson Santana e Mendes, Comandante da Polícia Militar Sargento Evandro Carvalho, Secretária de Assistência Social Josinei Correia, Secretário Municipal de Saúde Júlio Martins, Secretário de Obras Pastor Eladio, Secretário de Administração e Finanças Jadson Moura, Presidente do CMDCA Jonas Batista, Presidente da Comissão Eleitoral Anderson Carlos, demais gestores, Liderança da Igreja Católica Padre Leonildo, familiares e população em geral.

Logo após a fala das Autoridades presentes, o Prefeito Sebastião Correia, no uso de suas palavras parabenizou todos os novos Conselheiros eleitos e em seguida falou que iria se reunir com os vereadores para discutir um Almento de salário, visto que o Salário que está sendo pago aos Conselheiros Tutelar é muito pouco pelo esforço e trabalho que os mesmos prestam em nosso Município.

Em seguida aconteceu o Juramento com os Conselheiros, assinatura do termo de Posse e entregas dos Certificados.

Sendo assim, o Prefeito Sebastião Correia declarou empossados todos os Conselheiros Tutelares do Município de Rodrigues Alves.

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves

Construindo uma Nova História