Prefeitura de Rodrigues Alves desenvolve ações preventivas em defesa ao meio ambiente e a saúde da população.

Prefeitura de Rodrigues Alves, através das Secretárias de Meio Ambiente e Obras, vem desenvolvendo ações que visam conscientizar a população quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos.

O objetivo principal, é promover educação ambiental, sensibilizando para o descarte consciente, com a finalidade que atinjam um nível de compreensão, recebendo orientação apropriada com a intenção de evitar problemas ambientais que o lixo pode gerar. Palestras Educativas, limpeza de córregos/ canais, visitas aos bairros e aos comércios com orientações, mensagens volantes serão contínuas visando um ambiente saudável.

O descarte de lixo incorretamente afeta o meio ambiente, além da contaminação do ar, água e solo, também a redução de recursos naturais e propagação de doenças. A proposta da educação ambiental nas escolas deverá levar à mudança de atitudes que fomente a preservação do ambiente, enfatizou a secretária de Meio Ambiente.

Pedimos a contribuição da população para fazerem o descarte do lixo corretamente, não joguem lixo e entulho nas vias pública, córregos e bueiros. Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade de todos. Prefeitura de Rodrigues Alves Compromisso com o nosso povo.