Prefeitura de Rodrigues Alves e IPTAC firmam parceria visando a realização de estágio dos educandos de medicina no município.

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma parceria vitoriosa com o ITPAC, universidade de medicina do Juruá, visando a realização de estágio dos acadêmicos de medicina humana nas unidades de saúde municipal. Um ganho para os acadêmicos e para a comunidade rodriguense, que vai dispor de mais atendimento de saúde.

O prefeito Jailson Amorim e sua equipe tem investido em diversos programas sociais voltados ao atendimento de saúde na zona rural, como a Prefeitura em Ação, que garante atendimento médico e odontológico semanal nas UBS.

Na quarta-feira (25), o prefeito Jailson Amorim e o secretário de Saúde, Aluildo José, receberam o coordenador administrativo da faculdade ITPAC, Davi Dantas, em Rodrigues Alves, para assinar o convênio.

Para o prefeito Jailson Amorim, o ato representa um ganho para o município. " Esse convênio desse representa um ganho relevante para a saúde do município. Vamos ter mais mão de obra auxiliando a cuidar das pessoas. Os futuros médicos serão parte dos projetos de expansão dos programas de saúde que estamos desenvolvendo para cuidar de nossa gente".