Prefeitura de Rodrigues Alves garante as comunidades água potável

Prefeitura de Rodrigues Alves tem como objetivo de garantir água tratada nas comunidades, a prefeitura de Rodrigues Alves buscou pareceria com a FUNASA e conseguiu a instalação de equipamentos que suprem a necessidade de água de qualidade para o consumo para moradores de dez vilas.

As comunidades contempladas serão: Profeta, Nova Cintra, Pucallpa de Cima, Pucallpa de Baixo, Foz do Paraná , 13 de Maio, Comunidades Sussuarana, Cícero e Milton. Nestas localidades será instalado o Salta–Z, que é uma Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, destinada ao consumo humano.

É uma tecnologia de interesse social que contempla o baixo custo como atrativo favorável à sua aplicação, além de apresentar viabilidade técnica e operacional. A estrutura conta com filtro e dosadores de artesanais.

O prefeito Sebastião Correia cita que o sistema é bem adequado. “É de fácil aplicação e instalação com potencial transformador social e ambiental”.