Prefeitura de Rodrigues Alves gratificará profissionais atuantes em combate à pandemia de Covid-19

Na última terça-feira o prefeito Jailson Amorim enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que visa estabelecer gratificação aos profissionais da área de Saúde que estejam a atuar na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19. Os valores, a serem fixados por cargo, vão de R$ 250,00 a R$ 1.200,00.

Devido às restrições impostas pela lei federal nº 173/2020, nem todos os profissionais que atuam na saúde poderão ser contemplados com essa medida. Mas, nem por isso serão excluídos. É que, por estar ciente das restrições, o gestor municipal determinou que os servidores não alcançados pela gratificação sejam contemplados por meio de adicional de periculosidade.