Prefeitura de Rodrigues Alves inicia entrega de kits escolares

A Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou na segunda-feira (27) a entrega da 1ª etapa dos kits de alimentação escolar, voltado para alunos da rede municipal, matriculados nas escolas da zona urbana do município. Neste primeiro momento serão entregues 1200 kits para estudantes inscritos no bolsa família. As entregas se estendem até quarta-feira. A 2ª etapa, voltada para estudantes da zona rural, acontece a partir do dia 4 de maio.

A entregas iniciaram pela Escola Ranalaire Lopes. A senhora Vanize Cruz, mãe de um aluno, parabenizou a prefeitura pela iniciativa.

“Estamos vendo o esforço da prefeitura, em entregar esses kits para os estudantes. Agradecemos por essa ação”, relatou a mãe de um aluno, Vanize Cruz.

O Secretário de Educação Ernandes Souza explicou que o material foi adquirido com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

“Utilizamos os recursos e revertemos nos kits de alimentação, correspondente aos meses de fevereiro e março. Estamos com um cronograma pronto, e na próxima semana estaremos entregando na zona rural”, enfatizou o secretário.

O Prefeito Sebastião Correia participou das entregas, e enfatizou a preocupação da prefeitura com os estudantes neste momento de pandemia.

“Já que não estamos podemos dar essa alimentação diretamente para os alunos devido a suspensão das aulas, estamos entregando para os pais levarem para casa, e com certeza vai ajudar na alimentação em suas casas. Na outra semana vamos subir o Paraná dos Mouras, o Apuí, e em todos os locais que tiver escola do município vamos chegar. O que desejamos é que esses alunos possam voltar tão logo para as salas de aula”, destacou o prefeito.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas