Prefeitura de Rodrigues Alves monta barreira para triagem na travessia da balsa

A Prefeitura de Rodrigues Alves adotou nesta semana medidas mais rígidas para prevenir a entrada do Covid-19 no município. As adequações foram tomadas após a publicação do decreto expedido pelo Prefeito Sebastião Correia. Entre as principais ações, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma barreira para realização de triagem de todos as pessoas que passam pela balsa que dá acesso a Cruzeiro do Sul (AC), município vizinho onde já foram registrados dois casos da doença.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Júlio Martins, A previsão é que os profissionais continuem atuando na barreira até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogada. O horário de funcionamento é de 06h as 19h. “Devido a travessia ser muito movimentada estamos fazendo a triagem das pessoas aqui nessa barreira. Medimos a temperatura, e caso apresente resultado acima de 37 graus monitoramos essas pessoas. O objetivo é evitar que esse vírus chegue no nosso município. Só podem atravessar as pessoas que trabalham em Cruzeiro, ou que são de lá e trabalham em Rodrigues Alves. Estamos recebendo total apoio do nosso prefeito Sebastião Correia, que mesmo estando no grupo de risco com 75 anos, não tem deixado de acompanhar, mesmo que um pouco de longe as ações, se informando e prestando o apoio necessário para nossas equipes atuarem”, enfatizou.

Afrânio de Oliveira é técnico de informática e precisa realizar a travessia todos os dias para trabalhar. Para ele a ação é positiva. “É uma medida preventiva adotada pela prefeitura, para evitar que o vírus chegue na nossa cidade. A população tem que entender, pois é para nosso próprio bem”, destacou o usuário do serviço da balsa.

A Polícia Militar está dando apoio aos serviços prestados na barreira. “Desde o dia que foi baixado o decreto estamos dando esse apoio para manter a ordem e segurança, orientando aqui na travessia da balsa. Esta é uma ação em prol da população”, destacou o comandante da PM em Rodrigues Alves, Tenente Evandro.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas