Prefeitura de Rodrigues Alves prepara kits de alimentação para estudantes de escolas municipais

A Prefeitura de Rodrigues Alves inicia na próxima segunda-feira, 27 de abril, a 1ª etapa da entrega dos kits de alimentação escolar, voltado para alunos da rede municipal, matriculados nas escolas da zona urbana do município. Neste primeiro momento serão entregues 1200 kits para estudantes inscritos no bolsa família.

O material foi adquirido com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e está sendo montado por servidores da prefeitura, das secretarias de educação, assistência social e demais setores. Os kits serão entregues apenas para os responsáveis pelos alunos matriculados nas referidas escolas. A Prefeitura solicita que as pessoas que forem receber o material devem portar a identidade, CPF e cartão do bolsa família, além de tomarem os cuidados básicos com o uso de máscaras e evitar aglomerações nas instituições de ensino.

“O Governo do Estado realizou a entrega dos kits para os estudantes das escolas estaduais, e nós da prefeitura também estamos fazendo nossa parte neste período de pandemia. Essa é apenas a primeira etapa, pois a partir do dia 04 de maio vamos levar também para zona rural. Como as escolas estão paradas, é justo que esse valor seja investido em alimentação para essas famílias que necessitam neste momento. Este é um momento de união, que devemos nos unir em prol dos que mais precisam”, relatou o prefeito Sebastião Correia.

A 2ª etapa, voltada para as famílias da zona rural, acontece a partir do dia 4 de maio, com calendário que será divulgado nos meios de comunicação.

Acompanhe abaixo o cronograma da 1ª etapa:

Segunda-feira (27)

8h as 11h – Escola Ranalaire Lopes