top of page

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a IV Conferência Municipal de Educação

Na sexta-feira(22), a Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a IV Conferência Nacional de Educação do município, cuja temática aborda Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.



O ato contou com a participação de conferencista de renome, dentre eles, Josenir Calixto, doutorando em Educação pela UFPA e professor da rede estadual de ensino; Wúdson Chaves, mestre em Educação pela UFMG; do Dr.João Augusto Câmara da Silveira, defensor público do Estado do Acre, do presidente do Sinteac Juciano, do Presidente da Câmara Vereadores Neto do Jamilson, do secretário de Administração Salatiel Magalhães e do secretário municipal de Educação do município, José Adegarbe Pereira, que é especialista em pedagogia gestora.


O evento foi realizado no auditório da Escola Francisco Braga de Souza. Além dos citados, o ato contou com a participação dos profissionais de educação do município e da população.



O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, que também é professor , esteve presente na IV Conferência Municipal de Educação, levando uma mensagem de esperança. " Essa conferência é muito importante, porque a partir desse encontro tiramos as diretrizes para serem debatidas na estadual e nacional. Além disso, quando a gestão ouve os profissionais de educação e a população, temos mais facilidade de promover as melhorias que eleve a qualidade do ensino e aprendizagem , bem como a valorização dos trabalhadores de educação", disse Amorim.

Na Conferência , foram eleitos quatro delegados, sendo dois titulares e dois suplentes, que vão participar da IV COEED em Rio Branco.



bottom of page