Prefeitura de Rodrigues Alves realiza ação educativa no dia do Meio Ambiente

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza ação educativa no dia do Meio Ambiente e abertura da campanha DIGA NÃO AS QUEIMADAS

Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou dia 05, atividades educativas (coreografia, paródias e palestra) com a participação das instituições de Ensino da rede Municipal e Estadual em alusão ao dia do Meio Ambiente no auditório da Escola Cunha Vasconcelos.

O objetivo das atividades é a conscientização ambiental com a finalidade de mostrar a população que com ações simples do cotidiano, podemos preservar e evitar problemas ambientais.

O dia mundial do Meio Ambiente foi criado com o propósito de sensibilizar a todos em prol da defesa e preservação ambiental, nesse sentido irão ser desenvolvidas ações durante toda a semana como: palestras educativas, mutirão de limpeza, sinalização em pontos estratégicos com placas educativas, plantio em praças, blitz educativa, mensagens volantes etc...

Compreendendo as problemáticas causadas ao meio ambiente e a saúde da população foi realizada a abertura da campanha DIGA NÃO AS QUEIMADAS. Na ocasião tivemos a participação do Ten.França do Corpos de Bombeiro, que falou sobre os prejuízos em decorrências as queimadas.

A gestão municipal buscará por meio da campanha conscientizar a população que o melhor combate é a prevenção, por isso ajude a proteger a natureza e a saúde de todos. Faça a sua parte. Junte-se a nós! Vamos juntos fazer a diferença e Manter nossa cidade limpa e organizada.

Galeria de fotos: