top of page

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves através da Secretaria de Saúde realiza atendimento itinerante nas comunidades

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves através da Secretaria de Saúde realiza atendimento itinerante nas comunidades do Rio Paraná, continuação, 3 bocas, São Pedro I, São Pedro II, silêncio, Torre da Lua e São Jerônimo. Os serviços oferecidos foram de médico, enfermagem, testes rápidos, dentista, farmácia com variedades em remédios e exame de malária.



O itinerante, que foi do dia 7 a 12 de janeiro, subiu o rio no navio UBS Fluvial Terezinha Lopes, mas devido a vazante do rio não conseguiu seguir viagem.

A equipe seguiu para os atendimentos em botes para que o objetivo do itinerário pudesse ser alcançado.


Equipe:

A equipe contou com mais de 20 pessoas, entre todos, médicos, dentistas, auxiliares de dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente de endemias, assessores de comunicação, coordenador do itinerante e Secretário de Saúde. Uma equipe que fez um trabalho de excelência, mesmo diante de tantas dificuldades. Todos trabalhando na mesma sintonia fazendo o serviço acontecer da melhor forma possível, levando atendimento de saúde para as pessoas mais distantes e carentes do município.


Viagem:

Somando mais de 30 horas de viagem de barco, diante de muitas dificuldades. Com a vazante do rio, se encontram muitas barreiras no caminho, como árvores caídas e atravessadas, impedindo a passagem, mas tudo se achava a solução para que a equipe chegasse ao destino.


Atendimento:

Ao todo foram realizadas 522 consultas médicas, 248 atendimentos de dentista com extração e restauração, 582 doses de vacinas, 576 testes rápidos. Somando quase 2000 mil atendimentos.


Essa foi a primeira etapa do atendimento que irá seguir ao decorrer do ano em toda zona rural. A próxima etapa seguirá da comunidade Fortaleza a comunidade foz do Paraná.


Prefeito Jailson Amorim, o maior apoiador e incentivador do itinerante, se fez presente na comunidade Continuação e Silêncio, e parabenizou toda a equipe pelo belíssimo trabalho.


Galeria de fotos:


bottom of page