Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves através da Secretaria de Saúde realiza atendimento itinerante nas comunidades do Rio Paraná, continuação, 3 bocas, São Pedro I, São Pedro II, silêncio, Torre da Lua e São Jerônimo. Os serviços oferecidos foram de médico, enfermagem, testes rápidos, dentista, farmácia com variedades em remédios e exame de malária.

O itinerante, que foi do dia 7 a 12 de janeiro, subiu o rio no navio UBS Fluvial Terezinha Lopes, mas devido a vazante do rio não conseguiu seguir viagem.

A equipe seguiu para os atendimentos em botes para que o objetivo do itinerário pudesse ser alcançado.

Equipe:

A equipe contou com mais de 20 pessoas, entre todos, médicos, dentistas, auxiliares de dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente de endemias, assessores de comunicação, coordenador do itinerante e Secretário de Saúde. Uma equipe que fez um trabalho de excelência, mesmo diante de tantas dificuldades. Todos trabalhando na mesma sintonia fazendo o serviço acontecer da melhor forma possível, levando atendimento de saúde para as pessoas mais distantes e carentes do município.

Viagem:

Somando mais de 30 horas de viagem de barco, diante de muitas dificuldades. Com a vazante do rio, se encontram muitas barreiras no caminho, como árvores caídas e atravessadas, impedindo a passagem, mas tudo se achava a solução para que a equipe chegasse ao destino.

Atendimento:

Ao todo foram realizadas 522 consultas médicas, 248 atendimentos de dentista com extração e restauração, 582 doses de vacinas, 576 testes rápidos. Somando quase 2000 mil atendimentos.

Essa foi a primeira etapa do atendimento que irá seguir ao decorrer do ano em toda zona rural. A próxima etapa seguirá da comunidade Fortaleza a comunidade foz do Paraná.

Prefeito Jailson Amorim, o maior apoiador e incentivador do itinerante, se fez presente na comunidade Continuação e Silêncio, e parabenizou toda a equipe pelo belíssimo trabalho.

Galeria de fotos: