Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves por meio do Prefeito Jaílson Amorim e Secretaria de Agricultura em parceria com INCRA, comtempla 280 famílias com Crédito Instalação

As modalidades são: Apoio inicial, que auxilia na instalação no assentamento e compra de itens de primeira necessidade, de bens duráveis de uso doméstico e de equipamentos produtivos. O valor é de até R$ 8 mil (oito mil reais);

Fomento, que viabiliza projetos produtivos voltados à promoção da segurança alimentar e nutricional e de estímulo à geração de trabalho e renda. Até R$ 16 mil (dezesseis mil reais);

Fomento Mulher, que ajuda as mulheres titulares do lote a implantar projetos produtivos sob a responsabilidade delas. Valor de até R$ 8 mil (oito mil reais);

Recuperação ambiental, que assegura a implantação e a manutenção sustentável de sistemas florestais ou agroflorestais, ou o manejo florestal de lotes, de área de reserva legal e de preservação permanente que se encontram degradadas, conforme disposto na Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012. Cada família uma tem à disposição até R$ 8 mil (oito mil reais).

Totalizando 3.800,000,00 de crédito na mão do produtor, beneficiando 280 famílias. Os assentamentos que foram contemplados na primeira etapa de 2024, foram, PA Paraná dos Mouras, PA Treze de maio, PA João Ademir, PA Arco-íris, PA Pavão e PA Agro Juruá.

O Coordenador de crédito Ivonilsson Lima relatou que essa é apenas a primeira etapa, ‘’Estamos aguardando as próximas etapas de crédito que já está disponibilizadas para o mês de fevereiro, que vai beneficiar muitos mais nossas famílias’’.