Prefeitura promove curso de Gestores Municipais 2022

Atualizado: 14 de set. de 2022

O prefeito Jailson Amorim participou da aula inaugural da turma do curso em Gestão Pública: Gestores Municipais 2022, ministrada no município de Rodrigues Alves.

O curso, que é uma iniciativa da Prefeitura, tem como objetivo dá noções de como funciona a administração municipal, suas leis, planejamento, obrigações fiscais, projetos educacionais, mostra o que é uma decisão coletiva, ensina sobre a complexidade da cidade, dentro de um plano de governo que atenda os anseios da população, especialmente a comunidade escolar.

O curso de Gestores Municipais 202 é uma com novidade, visto que agora, o servidor de apoio da educação que tiver formação acadêmica poderá concorrer ao cargo, amparado pela nova lei de gestão. O curso terá duração de 30 horas.

Segundo o governo municipal rodrigues-alvense a ideia do curso surgiu após verificar a necessidade da administração pública ter gestores e profissionais das mais diversas áreas capacitados para atuarem num ambiente cada vez mais moderno e dinâmico, através do desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes voltadas para tomada de decisão e a busca de eficiência que desencadeiem ações que promovam uma melhora na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Durante sua participação o prefeito fez questão nas suas considerações de ressaltar a importância da capacitação para auxiliar os gestores a realizarem administrações públicas cada vez mais eficientes e comprometidas com resultados que beneficiem o cidadão.

A realização desse curso é muito positiva, pois precisamos de gente preparada para organizar e planejar o desenvolvimento da cidade, do Estado. Pessoas que possam oferecer opções maduras de escolha, para que os gestores decidam a partir de argumentos que beneficiem principalmente o usuário, o cidadão, pontua o prefeito Jailson Amorim.

Jailson também comemora, que a nova lei de gestão, beneficia diretamente a educação, e que vê com bons olhos a participação de mais de 50 professores, incluindo servidores de apoio, empenhados no curso. "Isso mostra que os investimentos feito por nossa gestão na educação está dando certo. e sendo bem aceito pelo corpo de servidores da educação e demais áreas" frisou o gestor municipal.