RODRIGUES ALVES: Equipe do Selo Unicef reúne com grupo Intersetorial

RODRIGUES ALVES: Equipe do Selo Unicef reúne com grupo Intersetorial para elaboração do Plano Municipal de Ação.

Com o objetivo de planejar o 1º Fórum Comunitário – Selo UNICEF 2021/2024 do município de Rodrigues Alves e com a presença do Vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães (PSD), a equipe do Selo Unicef do município de Rodrigues Alves reuniram mais uma vez na manhã desta quarta-feira, dia 23/02, no auditório do CRAS.

O município de Rodrigues Alves aderiu à Edição 2021/2024 do Selo UNICEF Município Aprovado no ano de 2021.

Foram vários segmentos da sociedade civil e órgãos estratégicos da Prefeitura que reuniu com o articulador do Selo em Rodrigues Alves Cleuvis Silva para planejamento do referido fórum.

Com a necessidade de dar corpo às ações previstas pela metodologia do Selo UNICEF, o articulador tem se reunido regularmente com o grupo intersetorial e NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes.

Outras reuniões serão marcadas em datas oportunas para discutir os preparativos finais à realização do 1º Fórum e, ainda, entrega de todos os dados levantados pela equipe de saúde, educação, assistência social, Conselho Tutelar, SEE – Secretaria de Educação do Estado.

De acordo com o articulador, o fórum precisa ser realizado para elaboração de um Plano Municipal de Ação, pois é imprescindível que todos se preocupem com o destino das crianças e adolescentes de Rodrigues Alves.

“O nosso município tem promovido várias ações que envolvem a juventude, mas devemos ouvi-los para que todos sejam envolvidos em boas práticas de saúde, educação, esporte, cultura, etc.”, finaliza Cleuvis.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes nas áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, ou seja, a lógica por trás do Selo Unicef é simples: unir esforços, dentro de cada município, para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas.