Rodrigues Alves realiza semana de atividades para promover o combate ao trabalho infantil

A prefeitura municipal de Rodrigues Alves juntamente com o CRAS e Assistência social fizeram uma semana voltada de atividades para promover o combate ao trabalho infantil que se comemora no dia 12 de junho, nessas atividades estiveram presentes o Vice- prefeito Nilson Magalhães, Secretária de Assistência social Rosimeire Teixeira, Mariane Lima coordenadora do CRAS, Sargento Sampaio, a coordenadora do AEPETI Simone Bussons e representantes do Conselho Tutelar. No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela OIT em 2002 quando foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil, na Conferência Internacional do Trabalho. No Brasil, a data foi instituída por meio da Lei n.º 11.542/2007 e, a partir de 12 de novembro de 2007 e passou a compor o calendário oficial do país.