top of page

Rodrigues Alves Sedia fase municipal dos Jogos Escolares 2024.

A prefeitura de Rodrigues Alves, realizou, neste sábado, 25, na Quadra Esportiva, o encerramento dos Jogos Escolares, fase municipal.



Promovido pelo governo do estado, com a parceria da Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Coordenação de Esporte, Coordenação de Cultura, Coordenação de Juventude e Secretaria Municipal de Educação. As grandes finais foram prestigiadas pelo prefeito Jaílson Amorim, secretários municipais, representantes do Legislativo, representante da Secretária Estadual de Educação, gestores das escolas estaduais, torcidas, além dos atletas que durante 6 dias, participaram ativamente das atividades do evento esportivo.


Após as últimas competições foi realizada a cerimônia de premiação das escolas campeãs, por modalidade esportiva. Os campeões receberam medalhas de ouro (1º lugar), prata (2ºlugar), além de troféus.


Os classificados para fase regional, que acontecerá em Cruzeiro do Sul foram:


  • Sub-14 Feminino Futsal: Escola Estadual Felicíssimo Negreiros da comunidade Foz do Paraná.

  • Sub-14 masculino Futsal: Escola Estadual Cunha Vasconcelos.

  • Sub-17 masculino futsal: Escola Cunha Vasconcelos.

  • Sub-17 feminino futsal: Escola Estadual Francisco Braga de Souza.

  • Modalidade Handebol: Escola Francisco Braga de Souza.



"Realizamos uma cerimônia de abertura belíssima no dia 20 e hoje, após 6 dias de competição estamos retornando para o encerramento e premiação dos vencedores. Independentemente do resultado final todos são vencedores, pois, durante todos esses dias de competição os alunos puderam interagir, torcer, aprender e vivenciar essa atmosfera educacional e social através dos Jogos Escolares, fizemos o nosso melhor, para ajudar todas as equipes, principalmente da zona rural, com o deslocamento, dormida e alimentação, estou realizado por ter dado tudo certo, e agradeço a gestão do Prefeito Jaílson Amorim por todo apoio dado aos jogos escolares", salientou o Coordenador de Esportes, Doni Freitas.


Para a realização dos Jogos Escolares foi preparada uma grande estrutura logística que contou com total apoio da gestão do Prefeito Jaílson Amorim e Vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães. Com 36 equipes participando, e a maioria da zona rural, foi preciso o apoio com descolamento das equipes, a preparação de dormidas e alimentação para os 5 dias, apoio da Secretária de Saúde com enfermeira e ambulância para atendimentos de primeiros socorros, além de uma premiação dada a todas as equipes campeãs, com o objetivo de incentivar e ajudar na comemoração da vitória, o prefeito Jaílson Amorim premiou todas as equipes com 50 quilos de carne.


"Sem sombra de dúvidas, os Jogos Escolares nesta gestão, é o maior evento esportivo do ano, esperado com muita expectativa por todas as escolas e suas equipes, traz mais vida para o cotidiano dos nossos estudantes, trabalhamos na perspectiva de uma educação humanizada, reforçando que vale a pena ser fraterno, mesmo em competições. Parabéns aos atletas, familiares e a todos os profissionais envolvidos, a nossa gestão tem se preocupado em dar qualidade aos esportistas, com novas quadras construídas, principalmente na zona rural, dando total apoio nas competições", destacou o Prefeito Jaílson Amorim.

As competições foram marcadas por momentos de adrenalina e emoção por conta dos jogadores e suas torcidas. As grandes finais proporcionaram um show de futsal, revelando novos talentos da classe, o jogador atacante do sub-17 que brilhou em quadra, se emocionou ao se tornar campeão e levar o nome da sua escola e do município. "Estou muito feliz, primeiramente quero agradecer a minha mãe que sempre me apoiou, isso aqui é meu sonho, agradeço a Deus por me permitir ajudar o meu time e nos tornar campeões, vamos pra cima pra fase regional com muita garra", disse o Jogador Irlan Silva.



Comments


bottom of page