Tardezinha na Praia” reúne mais de duzentas mulheres na culminância da campanha Agosto Lilás, promovido pela Prefeitura de Rodrigues Alves

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde e a Coordenadoria Política dos Direitos da Mulher, promoveu um megaevento alusivo a campanha Agosto Lilás, mês dedicado a luta e combate à violência contra as mulheres. O evento denominado “Tardezinha na Praia” reuniu mais de duzentos mulheres para participar das diversas atividades organizadas pela equipe da gestão do prefeito Jailson Amorim e do Pastor Nilson Magalhães.

O ato foi marcado por diversas atividades como vôlei de praia, show de calouros, aulão aeróbico, lanches e show ao vivo com a Banda Forró Delírios. “Essa ação é uma forma de conscientizar a nossa população a respeito da Lei Maria da Penha e as formas de violência contra a mulher. Foi uma brilhante atividade, onde as mulheres puderam se conscientizar o quanto suas vidas importam”, declara a coordenadora Marizete Mello.

Durante todo o mês de agosto foram desenvolvidas atividades com Grupo de Mulheres do PAIF, do CCI e aulão com o grupo de mulheres do espaço fitnes.

Além disso, por determinação do prefeito Jailson e do vice-prefeito Pastor Nilson foram realizadas rodas de conversas e ações de conscientização na zona rural, através da equipe do CRAS volante e Coordenadoria de Políticas das Mulheres, nas comunidades Pucalpa, Agrovila do Muju, Luzeiro II e no dia 06 de setembro será realizada uma ação na comunidade do Bananeira. “Queremos ser gratos ao prefeito Jailson, ao vice-prefeito Pastor Nilson, as primeiras-damas, pelo empenho e apoio que tem nos dados para desenvolver as políticas públicas e combater a violência contra a mulher”, agradece.

Galeria de fotos: